Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

3 de dez. de 2016

Governo do RN afirma que até agora, não tem dinheiro para pagar aos trabalhadores


Na manhã de ontem (01), as entidades representativas dos servidores públicos do Estado se reuniram na Casa Civil mais uma vez. O mês de dezembro chegou e os trabalhadores do serviço público do Estado amargam 11 meses de salários atrasados.

Durante a reunião a chefe da Casa Civil, Tatiana Cunha, declarou que até a segunda-feira (5) o Governo não falará sobre o pagamento da folha do mês de novembro, muito menos sobre o 13º salário. Tatiana expôs que o Governador estará reunido com os Secretários de Finanças e Planejamento na segunda-feira, e só há expectativa de um calendário após este encontro. O Governo afirma que até agora, não tem dinheiro para pagar aos trabalhadores.

Os sindicatos não admitem que o Governo não disponha, ao menos, de uma projeção sobre o pagamento da folha dos servidores e exigem que este deve ser concluído o quanto antes, pois já está atrasado mais uma vez. Como é de conhecimento de todos, por lei estadual e federal o salário do servidor público deve ser efetuado até o 30° dia do mês corrente e não dentro do mês seguinte, como tem acontecido durante todo o ano de 2016. Esta situação tem causado grande transtorno na vida de milhares de famílias do Rio Grande do Norte e tem reflexo na economia do Estado.

Ficou acertado na reunião que os sindicatos voltam a se reunir com a Casa Civil na próxima quarta-feira (7) e cobram receber nesta data, o calendário de pagamentos das folhas de novembro, dezembro e 13º salário.

O SINSP RN reafirma junto à categoria o compromisso de estar firme na cobrança ao Governo do Estado, para que o pagamento volte a acontecer na data devida, pois entende que salário é verba alimentícia e deve ser prioridade do Governo.
Do http://www.sinsprn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!