Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

1 de dez. de 2016

Começa hoje em Natal o Festival Halleluya com show da banda Rosa de Saron


Entre os dias 01 e 04 de dezembro, o Festival Halleluya Natal chega a sua sétima edição. O Festival de artes integradas é produzido pela Comunidade Católica Shalom e já é reconhecido como tradição na capital potiguar. O acontece no Anfiteatro da UFRN e este ano conta com mais um dia de atividades, divididas entre quatro espaços.

Dentre as principais atrações deste ano estão as bandas Rosa de Saron, Missionário Shalom, Adoração e Vida. Além de outros nomes da música católica, como Davidson Silva, Tony Allysson, Adriana Arydes e Cosme Katiane Silva, Banda Veo, Forró Obra Nova, Banda JPII e Solidéo.

Paralelo aos shows que ocorrem no palco principal, o festival também terá um espaço para crianças (Halleluya Kids), com uma programação composta por jogos, leitura de histórias, apresentações teatrais, música e atividades pedagógicas. “A ideia é de que não seja um espaço para deixa quietinha enquanto os adultos se divertem. É um Halleluya para elas”, define a diretora executiva e missionária do grupo Shalom, Márcia Cavalcanti. O segundo espaço paralelo do festival, é conhecido como Halleluya Adventure e promove apresentações e campeonatos de skate, patins e bicicleta. 
O evento possui ainda com um “Espaço da Misericórdia” com cursos, confissão, oração, aconselhamento e seminário de Vida no Espírito Santo. É neste setor que fica a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento nas quatro noites do evento.

O festival acontece em Natal pelo sétimo ano consecutivo e tem o objetivo de ser um evento de artes integradas, promovendo grandes shows, espetáculos teatrais, musicais e exposições fotográficas. 

Com base nesse objetivo o Halleluya desenvolveu o Festival de Artes Integradas, um concurso de dança, música e fotografia que premia os vencedores através da Lei de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo.

A média de público dos últimos festivais foi de 60 mil pessoas. Com a implementação de novos espaços e de atividades no domingo, a expectativa é de que o Halleluya 2016 receba 80 mil pessoas em seus quatro dias de evento. Para atender ao público mais de 50 missionários vieram de outros estados para reforçar a equipe organizadora. 

Também existe uma preocupação com o atendimento a pessoas com deficiência. Dentre as medidas tomadas para tornar o festival mais acessível estão mudanças estruturais, transmissão da missa em libras, hoje, dia 01, e no domingo (04) e um pré-cadastro que pode ser feito através das redes sociais do Halleluya, para que os participantes possam especificar suas necessidades.

Quinta-feira, 01 de dezembro:
Musical – wake up
Katiane silva
Rosa de saron

Sexta-feira, 02 de dezembro:
Musical – mar da misericórdia
Banda solidéo
Cosme
Davidson silva
Adriana arydes

Sábado, 03 de dezembro:
Filho de deus, menino meu
Forró obra nova
Adoração e vida
Missionário shalom

Domingo, 04 de dezembro:
Banda veo
Banda JPII 
Tony allysson

Serviço
O que? Festival Halleluya Natal 2016
Quando? 01 a 04 de dezembro
Onde? Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lagoa Nova
Quanto? Entrada gratuita

Diversos estilos usados no louvor
“Nós falamos com a juventude sobre o amor de Deus. Dialogamos com jovens, casais, famílias e crianças para que todos sejam alcançados por essa paz que não tem fim”, explica padre Gustavo Mendes. Para alcançar maiores públicos, o Festival Hallelluya apresenta um leque bem diversificado de estilos músicas. Cada acorde é utilizado no propósito do louvor. 

Uma das grandes atrações deste ano é a banda Rosa de Saron, um dos maiores nomes do rock cristão nacional. O grupo vai trazer a turnê “Acústico e Ao Vivo ?”. A apresentação acontecerá hoje, a partir das 19h, no Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Formado por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), o Rosa de Saron apresenta espetáculo inspirado na obra do do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX, e é composto pelos grandes sucessos do grupo, como “Sem Você”. A banda tem mais 40 milhões de views em seu canal do Youtube

A Banda Missionário Shalom é a grande atração do sábado. O grupo, criado em 1998, foi uma resposta da Comunidade Católica Shalom à necessidade de evangelizar. O espetáculo ultrapassa a dimensão musical, pois também adiciona a dança. 

A Banda Missionário Shalom tem 8 discos já gravados, sendo que os 3 últimos – “Estrangeiro Aqui”, “De Malas Prontas” e seu mais novo trabalho “180 Graus” – trouxeram grandes novidades para a música católica no Brasil. 

Ao todo são 14 integrantes, tendo como vocalistas os músicos Déborah Pires, Gustavo Osterno, Leozany Oliveira e Rafael Morel. 

Trabalho de ação social 

Outra característica do festival de música são as ações sociais promovidas ao longo do ano. Em 2016, o Halleluya está arrecadando materiais escolares e esportivos que serão destinados à Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado, na Zona Oeste de Natal. 

Além da doação, uma equipe de educadores da comunidade Shalom, responsável pela organização do Halleluya, vai acompanhar o desenvolvimento da escola. 

“Não queremos simplesmente entregar o material. Vamos formar uma equipe com os educadores que temos na comunidade e acompanhar o desenvolvimento escolar e esportivo da escola. O Halleluya é mais que uma festa. Falamos que é uma festa que nunca acaba porque os projetos sociais continuam sendo realizados ao longo do ano”, declara o coordenador geral da comunidade Shalom, Cleber Marinho.

Dentre as ações sociais promovidas pelo Festival Halleluya também é possível destacar a preocupação com a sustentabilidade. 

Meses antes do início do festival, os organizadores coletaram óleo de cozinha e eletrônicos para dar a destinação correta, evitando que fossem colocados no lixo comum ou na rede de esgoto. Também foram plantadas mudas no entorno do Rio Pitimbu e a expectativa é de que todo lixo produzido no evento seja separado e reciclado. 

O festival também ocorre anualmente em Fortaleza, São Luiz, Rio de Janeiro, Israel, Roma e no interior da França. A maior edição é a de Fortaleza, onde o Halleluya tem 17 anos e alcança aproximadamente 1 milhão de pessoas nos três dias de festival. 

De acordo com o padre Gustavo Mendes, missionário da Comunidade Shalom, apesar das proporções do evento, o Halleluya não perde o propósito de evangelização. 

“O nosso objetivo é alcançar o coração do homem que é o centro de toda decisão. Acredito que uma experiência com Deus é fundamental para que o homem possa se divertir com toda liberdade que há em nossas vidas, sem depender de nada. É um evento de grande multidão, mas para nós cada pessoa é única e o nosso objetivo é alcançar o coração de cada uma delas e levar uma experiência de paz que para nós, da Comunidade Católica Shalom, só pode ser encontrada em uma experiência real com Cristo”, explica o padre Gustavo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!