Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

26 de out. de 2016

UFRN Curso de medicina Multicampi ganha prêmio INOVASUS

O curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvido nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, foi premiado na categoria gestão da educação do prêmio INOVASUS.

A graduação foi premiada com o trabalho “Vivencia Integrada na Comunidade: Modelo de Inserção Longitudinal do Estudante de Medicina no SUS”. O projeto ficou em segundo lugar no Nordeste.

A ação visa fazer com que os estudantes de Medicina do curso Multicampi saiam das paredes da academia, a partir do segundo semestre, e comece a desenvolver atividades nas unidades de saúde primárias (Unidades Básicas de Saúde), ou de média e alta complexidade, até o final de sua formação.

Na vivencia, os estudantes são estimulados a se inserirem na vida dos pacientes e saber quais os problemas estão levando este paciente a procurar o sistema de saúde e como o aluno pode fazer para ter uma relação mais próxima do paciente e tornar o atendimento mais humanizado.

Como o próprio nome do prêmio diz, o objetivo do INOVASUS é premiar práticas no SUS, seja profissional ou educacional, que possam desenvolver atividades que tragam maior agilidade ao SUS e melhores resultados para o sistema único que possam ser referência para o país.

Nessa segunda-feira (24), representantes do Ministério da Saúde passaram a manhã em Santa cruz, fotografando estas vivências dos estudantes nas unidades básicas de saúde do município e como é a atuação dos profissionais e docentes do curso.

Nos municípios, os desafios são grandes para levar os estudantes para as unidades de saúde e vão desde a estrutura do serviço de saúde que é oferecido, o deslocamento dos alunos e a receptividades dos profissionais em saúde.

Na prática os estudantes vêm a Santa Cruz e passam um mês visitando os diversos serviços de saúde que são oferecidos pelo município e vivenciando o dia a dia das unidades, ajudando no atendimento destes pacientes.

Com a premiação, estudantes e docentes terão 18 meses para desenvolvimento de atividades intensas do projeto, para elaborar ações que ajudem ainda mais a deixar o projeto uma referencia para ser implantado no SUS em todo o país.

Do http://www.radiosantacruzam.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!