Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

23 de set. de 2016

Eleitores podem fazer simulações em urna eletrônica no site do TSE

Está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um simulador virtual de urna eletrônica. O mecanismo possibilitará que os eleitores se familiarizem com o sistema, realizando testes, e não cometam erros no dia oficial do primeiro turno de votação. 

De acordo com o chefe da sessão de voto informatizado do TSE, Rodrigo Coimbra, a ação visa proporcionar uma votação mais tranquila aos cidadãos. "O processo de eleição é muito simples, mas é importante que o eleitor tenha conhecimento prévio de como a urna funciona", ressaltou Rodrigo Coimbra. 

Por meio do simulador, é possível votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Na página, há uma lista com candidatos fictícios apenas para a prática dos testes. 

Usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, só é preciso digitar o número do candidato ou do partido de sua preferência. Na tela, surgirão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Caso as informações estejam corretas, a tecla verde "Confirma" deve ser pressionada.

Após o registro do voto para todos os cargos, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra "Fim". 


Como corrigir o voto 

Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja "Corrige" e repita o procedimento anterior.

Como votar em branco 

Para votar em branco, aperte a tecla "Branco". Confirme o seu voto apertando a tecla verde "Confirma".

Cuidado!

Seu voto poderá ser nulo se você digitar um número de candidato ou de partido inexistente e, depois, apertar a tecla verde "Confirma".

Fonte: Portal Brasil, com informações do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!